Post
por ludimidia
Essa semana, continuamos entendendo a lógica do Muan, e verificando as possibilidades para criação e também, as suas funcionalidades e em que medida potencializa as nossas produções que são amadoras, leigas, artesanais - mas, cheias de amor pra dar! =) Fizemos uma experiência na Quarta-feira usando massinhas de modelar e uma webcam como personagens, o objetivo era a interação entre o objeto pré fabricado e o objeto "artístico" http://ludimidia.blogspot.com.br/2012/07/stop-motion-interacao-realidade-e_25.html Na quinta-feira, "descobrimos" uma maravilha! Depois de ler o manual do Muan, disponibilizado aqui, conectamos a Webcam e fizemos os quadros diretamente para o Muan! http://ludimidia.blogspot.com.br/2012/07/stop-motion-interacao-realidade-e_25.html desta vez, brincamos com o objeto como personagem e a tela do computador como cenário. Hoje, experimentamos o papel e suas possíbilidades plásticas, formais , suas cores, formas e sobretudo, o movimento e também, usamos a nossa Webcam que já estava desprezada coitada! Durante o processo, experimentamos várias possibilidades estéticas, http://ludimidia.blogspot.com.br/2012/07/stop-motion-com-papel-cartao-colorido.html e percebemos que o muan é de fato o software indicado para fazer oficinas com professores e alunos pois ele queima etapas muito chatas nesses encontros: 1. descarregar as imagens captadas, 2. abrir as imagens, todas elas num software - na maioria das vezes não voltado para a criação de stop motions 3. só visualizar o processo da animação quando as imagens descarregadas! Precisamos aprender ainda bastante! Por exemplo, ainda não compreendemos como alterar o tempo, velocidade! Mas essas descobertas gerarão novas experiências! Precisamos também, melhorar a iluminação ou ao menos descobrir como conectar a nossa máquina fotográfica ao programa, pois não conseguimos, mas, estamos muito felizes!

Título: Teste
Local: Ludimídia - Laboratório de Arte, Mídia e Educação, Ba, Brasil
Data: Jul. 2012
Técnica de animação: papel, massinha, objetos

Como foi feito e os objetivos alcançados:
Experimentar o muan

Categoria: MUAN
Tags: conhecendo o muan
  • Anima Escola
    Muito bacana vocês estarem compartilhando conosco os testes que estão fazendo com o MUAN! Vocês podem encontrar dicas sobre a quantidade de frames batidos e sobre ilunimação na parte de dicas dos sites Anima Escola e MUAN. No manual do MUAN (ver no próprio software) é possível saber como mudar a quantidade de frames batidos por foto, mudando assim o tempo da animação.
    Já as questões mais específicas sobre câmeras e conexões, você pode postar ou ver se já foi postado no fórum do site MUAN, onde a comunidade MUAN troca informações.
    30 Jul. 2012
  • Anima Escola
    site MUAN: www.muan.org.br
    30 Jul. 2012

É preciso fazer login para comentar os posts

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha