Leituras
Entre as múltiplas linguagens, os curtas na escola: experimentando a relação de autoria na alfabetização com a produção de animações
O trabalho com as múltiplas linguagens tem sido ponto de discussão nos âmbitos da academia e do interior da escola. Neste sentido, o presente texto se propõe a discutir autoria, autonomia e criticidade no uso de mídias na escola, a partir de uma experiência de produção de curtas metragens com crianças de turmas de alfabetização, apontando essas categorias como norteadoras do percurso. A reflexão acerca da apropriação das mídias se entrelaça com fragmentos da prática, delineando um caminho que começa pela inspiração para realizar a proposta com os alunos, enveredando pelo processo de diálogo e construção coletiva dos curtas.
  • Autor: Daniel de Oliveira; Lenita Ferreira
  • Tipo de publicação: artigo
  • Instituição: SME-RJ
  • Ano de publicação: 2013
  • Idioma: Português
Categoria:
Tags: múltiplas linguagens; curtas metragens – animação; autoria; autonomia

IDEIA

Instituto de Desenvolvimento, Estudo e Integração pela Animação

Rua Voluntários da Pátria 259 – sobreloja
Botafogo Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 22270-003 Brasil

Tel./Fax +55 21 2543-8860
              +55 21 2541-7499

escola@animamundi.com.br

Captcha